Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

Ciclo de Palestras de Direito Homoafetivo - OAB/RJ


Programação do Ciclo de Palestras da OAB/RJ
Mês de Combate a Homofobia e Comemoração de 1 ano da decisão do STF

Seminário em conjunto: CDHO e ESA

Vagas Limitadas

Local: OAB – 9° andar

De 07/05 a 10/05 e de 14/05 a 17/05.

Horário: das 18h às 21h.

Inscrições: 2272-2053 e 2272-2054


PROGRAMAÇÃO:

Dia 07/05/2012:

Palestra Magna de abertura:

Maria Berenice Dias – Advogada, Desembargadora Aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Presidente da Comissão Especial de Direito Homoafetivo do Conselho Federal da OAB, Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM.

Homenagem a Cláudio Lemos, ativista social.

Palestra: A união estável homoafetiva e a decisão do STF;

Palestrante: Raquel Castro – Advogada, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM.

Dia 08/05/2012:

Palestra: Estatuto da Diversidade Sexual e avanços legislativos

Palestrantes: Ana Gerbase – Advogada, Vice-Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Diretora da Associação Brasileira Criança Feliz – RJ.

Silvana do Monte - Advogada, membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Coordenadora dos Grupos de Apoio à Adoção Ana Gonzaga I e II, Diretora Jurídica da ANGAAD – Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Presidente da Comissão de Adoção do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Aline Pedretti - Advogada, membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ.

Dia 09/05/2012:

Palestra: Alienação Parental – Pais homoafetivos

Palestrante: Ana Gerbase – Advogada, Vice-Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Diretora da Associação Brasileira Criança Feliz – RJ.

Dia 10/05/2012:

Palestra: Adoção por casais homoafetivos.

Palestrantes: Silvana do Monte - Advogada, membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Coordenadora dos Grupos de Apoio à Adoção Ana Gonzaga I e II, Diretora Jurídica da ANGAAD – Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Presidente da Comissão de Adoção do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Marcos Gladstone - Advogado especialista em Direito do Consumidor e da Concorrência pela FGV, membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ. Teólogo especialista pela Universidade Metodista Bennett do RJ. Presidente e fundador da Igreja Cristã Contemporânea. Autor do livro: A Bíblia sem preconceitos.

Flavio Inácio - Pastor da Igreja Cristã Contemporânea e pai adotivo.

Dia 14/05/2012:

Palestra: O casamento civil igualitário e o posicionamento do STJ

Palestrantes: Camila Marchi – Advogada, membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ.

Jean Wyllys – Deputado Federal.

Dia 15/05/2012:

Palestra: Escritura de União Estável Homoafetiva, conversão e habilitação para casamento.

Palestrantes: Edyanne Frota – Tabeliã do Cartório do 7° Ofício de Notas da Capital/RJ, Diretora do Colégio Notarial do Brasil, Membro da União Internacional do Notariado, Membro colaborador da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Doutoranda em Direito, em Buenos Aires, Argentina.

Giulia Giannotti – Advogada, Membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ.

Cristina Cruz - Advogada, Membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Conciliadora da 15ª Vara de Família da Capital, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM.

Dia 16/05/2012:

Palestra: Gênero e identidade sexual – uma abordagem metajurídica

Palestrante: Rita Colaço – Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Política Social pela UFF, Doutoranda em História pela UFF.

Palestra: Implicações jurídicas da Transexualidade

Palestrantes: Patrícia Sanches – Advogada, Doutoranda, Professora da EMERJ e da ESN, membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM.

João W. Nery – transexual, autor do livro “Viagem solitária”.

Dia 17/05/2012:

Palestra: Homofobia

Palestrantes: Flavio Fahur – Advogado, Membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ, colaborador junto à ALERJ (Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional) sobre elaboração de Projetos de Lei afetos à diversidade sexual.

Márcia Costa - Advogada, Membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ.

Palestra de encerramento: Claudio Nascimento – Superintendente da SUPERDIR.

Coquetel de encerramento.

Fonte: Cristina Cruz Adv. Associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário