Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

ABAIXO-ASSINADO AVON, NÃO PROMOVA NEM FINANCIE INDIVÍDUOS QUE DISSEMINAM DISCURSOS DISCRIMINATÓRIOS


A AVON, criada há mais de 120 anos, é hoje uma das mais importantes empresas de cosméticos em todo o mundo, e realiza no Brasil, através do Instituto Avon, campanhas sobre a prevenção do câncer de mama e contra a violência doméstica, declarando-se empresa engajada em questões de Responsabilidade Social e defensora dos Direitos Humanos. É um disparate, portanto, que uma empresa que declara acreditar em ações transformadoras e lutar pela promoção da igualdade entre gêneros, disponha-se a comercializar livros do pastor Silas Malafaia. 


Como todos sabem, o referido autor se autodenomina “o inimigo número 1 dos homossexuais” e dissemina sua homofobia em larga escala, através de canal de TV, em livros, artigos, site e em cultos Brasil afora, onde são mortos centenas gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais, a cada ano, com requintes de crueldade. Todos crimes de ódio, alimentados e incentivados por discursos de intolerância e guerra declarada a cidadãos LGBTs. Portanto, considerando que os produtos AVON são usados por diversas pessoas em seus lares e em suas profissões, como cabeleireiros, maquiadores, estilistas e, dentre todos eles, inúmeros cidadãos LGBTs, solicitamos que a AVON suspenda imediatamente a comercialização de qualquer obra que promova discursos discriminatórios (sexismo, machismo, racismo, homofobia etc.) - não somente relativos à comunidade LGBT - bem como qualquer obra que seja de autoria ou que esteja ligada a pessoas que promovem estes discursos, o que, obviamente, lhes conferindo lucro, colaboram no financiamento destes discursos intolerantes, incentivadores diretos da violência sofrida por cidadãos brasileiros.


Certos de contar com o imediato deferimento desta renomada empresa, com quem sempre contamos em momentos de festas e alegria, subscrevemo-nos, 


Janaina Sant Anna 
Priscila Bastos

Click e assine a petição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário